Notícias & Artigos

Home Notícias & Artigos Pandemia e home care: porque aumentou tanto a procura?

Pandemia e home care: porque aumentou tanto a procura?

A assistência domiciliar, também conhecida como home care, é uma modalidade de assistência médica que visa atender o paciente fora do ambiente hospitalar, ou seja, no conforto e segurança de seu lar.

 

É formado por profissionais de diversas especialidades como, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, realizando o que é necessário para o atendimento do paciente, seja um exame, consulta, administração de medicamentos, realização de um curativo ou terapia.

 

O tipo de público desse atendimento é, na grande maioria, idosa, porém pessoas de qualquer idade que precisam de uma supervisão médica, que não tem condições de se locomoverem até o hospital ou que precisam terminar um tratamento podem usufruir desse serviço.

 

O home care já é uma realidade no mundo afora, e na nossa capital, e tem se intensificado ainda mais devido à pandemia. Só neste ano, o número de pacientes assistidos em casa aumentou 35% diante da carga que os hospitais estavam recebendo devido ao coronavírus. Outra realidade é o medo que muitas pessoas têm enfrentado pela nova variação e acabam desistindo de ir para o hospital, mas optado por se cuidar em casa.

 

Também têm aumentado os casos de pessoas que apesar da infecção por covid, apresentaram um quadro estável, e também aquelas que tiveram covid, mas que precisaram continuar o tratamento devido às sequelas da doença, com o apoio de uma equipe multidisciplinar, mesmo após terem se recuperado da infecção inicial. Entre as complicações estão dificuldade em respirar, atrofia muscular e até mesmo crises de ansiedade.

 

O home care serve como solução para amenizar o sistema hospitalar e também uma alternativa de prestar um atendimento mais humanizado, personalizado e confortável. A família do paciente se envolve, acompanha, para dar continuidade aos cuidados médicos colaborando para a sua rápida recuperação.

Notícias & Artigos relacionados

Março Lilás: a importância da prevenção do câncer de colo de útero

Pellentesque habitantsd morbi dasa tristique senec tus et netus et males uada fames.

A História do Home Care

Pellentesque habitantsd morbi dasa tristique senec tus et netus et males uada fames.

A importância do trabalho na saúde psíquica do idoso

Pellentesque habitantsd morbi dasa tristique senec tus et netus et males uada fames.

Geap Saúde
SulAmérica Saúde
Unimed
Amil
Golden Cross
CASSI
Bradesco Saúde
Pasa
UNIHOSP