+55 (98) 2107-9900
(98) 2107.9900

Notícias & Artigos

Home Notícias & Artigos A História do Home Care

A História do Home Care

No século XVII na cidade de Boston no EUA se iniciou os primeiros atendimentos Home Care. Que traduzindo para o português, significa assistência domicilia, que seriam cuidados em saúdes realizados na residência. Podendo ser paliativos e preventivos, atendimento pontuais e hospitalização domicilia.
Surgiu com o objetivo resguardar a saúde da população numa época onde as doenças infecciosas, as altas taxas de mortalidade e a pobreza assolavam os cidadãos, e os hospitais eram conhecido como casas de morrer.

Nos anos 80, nos EUA, o Home Care começou a ser visto como uma opção para redução de custos pelos planejadores e gestores de planos de saúde. O primeiro Home Care no Brasil foi fundado em 1986 na cidade do Rio de Janeiro, impulsionando assim, foram incluídos os atendimentos de enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, serviço laboratórios e muitos outros.

Diante da precariedade no nosso sistema público de saúde e o crescimento da população idosa no Brasil, o Home Care será a alternativa mais viável na assistência ao doente. Pois haverá maior incidência e prevalência das doenças crônicas e o custo da internação hospitalar e muito mais dispendioso do que da internação, fora isso, o ambiente familiar e muito salubre e emocionante melhor para o paciente.

Notícias & Artigos relacionados

A História do Home Care

Pellentesque habitantsd morbi dasa tristique senec tus et netus et males uada fames.

Vacinação e sua importância

Pellentesque habitantsd morbi dasa tristique senec tus et netus et males uada fames.

A importância do trabalho na saúde psíquica do idoso

Pellentesque habitantsd morbi dasa tristique senec tus et netus et males uada fames.

Compartilhe...

Nossas indicações de leitura...

Unimed
Geap Saúde
Bradesco Saúde
UNIHOSP
Golden Cross
Amil
CASSI
Pasa
SulAmérica Saúde